Educação em transição. Como o mundo todo.

Por onde começar?

Você e a sua equipe apostam em quê para prosperarem como agentes relevantes no cenário atual da educação? Por aqui temos uma certeza: O futuro é muito humano. 
IMG-20180528-WA0008.jpg
GOOGLE STARTUP.jpg
7938302d-345e-4577-8e46-4f3c4d8005d1.jpg
Formação inicial

Diagnóstico inicial e mapeamento das competências do grupo.

 

28 horas de formação presenciais e imersivas.

 

Entrega da Metodologia Electi de facilitação

 

-Desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes ligadas a aprendizagem ativa e socioemocional. 

 

Pesquisa final e mensuração do impacto da formação.

IMG-20180528-WA0008.jpg
GOOGLE STARTUP.jpg
7938302d-345e-4577-8e46-4f3c4d8005d1.jpg
IMG_3519.JPG
OEP.png
FormaçãoFalicitadores2_4_edited.jpg
Implementação

2 horas de formação continuada mensal.

Produção dos roteiros criativos para aulas ou reuniões que serão facilitadas. 

Curadoria e envio de conteúdos semanais e interações online.

 

Workshops de aprofundamento, de acordo com a necessidade da escola (Design Thinking, CNV, Teoria U, Educação Socioemocional, entre outros). 

IMG_3519.JPG
OEP.png
FormaçãoFalicitadores2_4_edited.jpg
68539_edited.jpg
GOOGLE STARTUP.jpg
vida-com-propsito_41980472461_o.jpg
Emancipação

Nascimento do núcleo de facilitação na escola e formação de multiplicadores.

10 horas de Sprint formativo + 2 horas de formação continuada mensal. 

Registro e sistematização da facilitação em todos os setores da escola.

Acompanhamento e cocriação de marcas com a vida, que é louca.

68539_edited.jpg
GOOGLE STARTUP.jpg
vida-com-propsito_41980472461_o.jpg

A Formação de Facilitadores da Electi é desenhada para as escolas que desejam ressignificar o papel e atuação dos seus educadores e gestores afim de instrumentalizá-los para tornarem-se facilitadores da aprendizagem e das relações na Escola. 

 

Com essa formação a sua equipe educativa construirá suas próprias ferramentas para facilitar projetos na escola, processos de aprendizagem, conversas e reuniões em grupo, ao mesmo tempo em que vivem uma experiência transformadora e aprimoram a construção de relações de confiança.

 

Tudo isso com a base teórica e aplicação prática da metodologia Electi, composta por 8 pilares que expandirão a forma da sua equipe atuar.

A Formação

QUAL O RESULTADO?

"Quando falamos do curso de formação de facilitadores, estamos falando de um sujeito (educador) que respeita mais o estudante que está ali. Durante esse processo entendemos que existem ferramentas para que isso seja feito. E ai, eu estou respeitando o meu educador..."

Andrezza Amorelli - Diretora do Col. Elvira Brandão.

IMPLEMENTAÇÃO DA FACILITAÇÃO:

  • IMPLEMENTAÇÃO DA FACILITAÇÃO: Uma vez formados enquanto facilitadores, os participantes das turmas de implementação acessam uma nova matriz de competências para  especializarem-se no modelo de criação de vivências / aulas incríveis.

  • O objetivo aqui é aprender sobre as melhores maneiras de implementar a prática da facilitação na realidade de cada um dos educadores, independente do segmento, área de conhecimento e prática pedagógica.

METODOLOGIA 8 PILARES ELECTI

A Formação de Facilitadores tem como base a metodologia aplicada com sucesso em todos os projetos já desenvolvidos pela Electi para escolas, fundações, ONGs e empresas. Já formou dezenas de pessoas que hoje atuam como agentes transformadores do desenvolvimento humano em diferentes campos de atuação. ​

 

A metodologia é composta por 8 pilares que permeiam o percurso do facilitador ao longo da vivência. Eles oferecem uma série de ações, reflexões e percepções para que o facilitador alcance o objetivo proposto para o grupo ou indivíduo. São também ferramentas poderosas que ajudam na compreensão tanto das próprias emoções quanto das do outro.

APRENDIZADO

Os 8 pilares do Facilitador
Encontros para vivenciar, sentir, significar e apropriar-se dos 8 pilares Electi e internalizar o conhecimento para testá-lo no dia a dia.
Minha própria caixa de ferramentas

Você irá construir o seu mapa de ferramentas para facilitação, além de aprender a desenhar uma vivência por meio de processos criativos.

Acompanhamento e Mentoria
Um espaço de escuta e cocriação dos desafios de cada educador, ao tornar-se um facilitador da aprendizagem.

FACILITADORES

Alexandre Terdiman
Sócio e Fundador da Electi Educacional. Formado em Licenciatura em Matemática pelo Mackenzie, teve no desenvolvimento das habilidades socioemocionais a sua principal pesquisa no mestrado. Atuou como professor em diversos colégios e também no aconselhamento e orientação educacional para jovens.
Bruno Kibrit
Sócio e Fundador da Electi Educacional. Formado em Administração e pós-graduando em Gestão estratégica & Desenvolvimento Humano pela FGV, atua também na coordenação geral do grupo Jovens Sem Fronteiras e do Festival de Inovação Social “A Ponte”. Foi recentemente homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo durante a Semana da Liderança Jovem, pela importância de sua atuação no contexto social.

NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS

QUERO CONHECER!

Entre em contato para marcar uma reunião com os nossos facilitadores e conversar sobre condições para levar a Formação para a sua Esocola.

Obrigado por escrever para nós! Entraremos em contato durante as próximas 24 horas :)