Boas Vindas

Uma jornada pelas práticas e segredos de facilitação da Electi

Quando?

Finalizar até 15/1

Duração:

5 vídeos (entre 15 e 25 min)

Quanto?

Gratuito, exclusivo para convidados

Datas & Horários:

Flexível, respeitando o limite de 15/1 para finalização

Formação Online

STUDIO PRÁXIS

Olá Olá pessoal!

Bem vindxs ao Studio Práxis, uma formação online gravada com muito carinho para vocês. 

Nessa curta jornada de 5 vídeos (entre 15 e 25 minutos) iremos falar sobre algumas reflexões e aprendizados da Electi sobre o planejamento de um encontro/vivência. 

São dicas práticas que usamos internamente no nosso planejamento e que consolidamos nesses vídeos para vocês. São nossas práticas e segredos, que chegam agora até vocês.

Temos alguns pedidos também:

  • Criamos uma ferramenta chamada Esqueleto, que nos ajuda no registro de todo o planejamento de facilitação. Pedimos que você acesse seu esqueleto no link abaixo e que preencha conforme as instruções que vão surgir durante os vídeos.

  • Responder essa pesquisa final quando finalizar seu processo, para gente a melhor forma de melhorarmos é sabermos o que foi muito legal e o que pode melhorar.

  • Só lembrar que essa formação deve ser finalizada até 15/1/21.

  • Assista o tutorial do Esqueleto de facilitação antes de iniciar as pílulas ou durante a formação.

O CURSO

Percurso

Objetivos

Nessa pílula vamos refletir sobre a importância da definição de objetivos para o encontro.

Veremos como fazemos isso na Electi, à partir da elaboração do objetivo geral e objetivos específicos.

O Objetivo como fim e como meio é, na Electi, fundamental para a construção de um encontro e influência todas as outras etapas do planejamento e execução da facilitação.

Leitura de grupo e seus integrantes

Nessa pílula vamos trazer conceitos e recursos que nos ajudam a compreender de forma propositiva o grupo e seus indivíduos.

Veremos que essa atividade não significa rotular o grupo e integrantes, mas sim reflexões e sensibilidades que nos ajudem a compreender algumas características relevantes para a construção de encontros mais precisos e assertivos.

Plano de Facilitação - parte 1

Aqui falamos do planejamento do roteiro do encontro, nele iremos trazer as ideias de atividades propostas, pensando em quais são os movimentos de cada etapa e as muitas possibilidades de caminhos.

Importante lembrar que o plano carrega intenções e atenções, porém que a atuação de cada participante se dará à partir do protagonismo individual e coletivo do grupo.

Nessa parte falaremos de conceito do que é o plano de facilitação na Electi, chekc in e a retomada.

Plano de Facilitação - parte 2

Na parte 2, continuamos a falar sobre o planejamento do roteiro do encontro, falaremos sobre, os movimentos de investigação, síntese e o check out.

Postura do Facilitador

Chegamos ao nosso encontro final, aqui vamos falar sobre possibilidades de postura, ações e comportamentos do facilitador à partir de um olhar sensível sobre o grupo, o encontro e sobre si mesmo.

Não é a definição de um padrão de comportamento, mas sim uma reflexão crítica sobre os insumos que nos ajudarão e trazer mais consciência para a nossa expressão diante da facilitação (e da vida).

Merkaz - Coworking 

Rua Hungria, 1000

• São Paulo • SP

© 2021 por Electi Educacional, criado com carinho, para mudar o mundo.

identidade visual e layout por dride